BMW Série 2 Gran Coupé chega por R$ 186.950; versão mais forte chega em maio


Um dos dois produtos que a BMW nomeou ao confirmar 25 lançamentos no Brasil em 2020 (leia aqui), o Série 2 Gran Coupé acaba de ser oficializado. Como na Europa (leia aqui), o modelo chega ao País em duas versões. A primeira é a 218i Sport GP, disponível em março a partir de R$ 186.950. A M235i xDrive chega em maio, por R$ 279.950.

Produzido em Leipzig, na Alemanha, o Série 2 Gran Coupé usa a mesma plataforma da terceira geração do Série 1, com tração dianteira. O visual é inspirado no dois-volumes, embora com grade mais baixa e faróis de bordas recortadas, e em modelos como o Série 8, como se nota pelo formato das lanternas. Ele mede 4,43 metros de comprimento, 1,80 m de largura, 1,42 m de altura e 2,67 m de entre-eixos, com porta-malas de 430 litros. Por dentro, é idêntico ao irmão hatchback, com contornos típicos da BMW.

O 218i que chega em março é movido pelo 1.5 turbo de três cilindros, capaz de gerar 140 cv (4.600-6.500 rpm) e 22,4 kgfm de torque (1.480-4.200 rpm), entregues às rodas dianteiras. Junto do câmbio de dupla embreagem e sete marchas, ele leva o sedã de zero a 100 km/h em 8,7 segundos, com máxima de 213 km/h. Com apelo mais esportivo, o M235i usa o 2.0 de 306 cv (5.000-6.250 rpm) e 45,9 kgfm (1.750-4.500 rpm). Ao lado do câmbio automático de oito velocidades e da tração integral xDrive, ele baixa o tempo para 4,8 s, alcançando 250 km/h.

Entre os equipamentos, a BMW garante ao 218i itens como volante em couro, ar condicionado de duas zonas, faróis em LED, auxílio de baliza, entre outros. No comunicado da marca, não fica clara a diferenciação entre os conteúdos, mas se fala em duas telas de 10,25 polegadas (para quadro de instrumentos e central multimídia) como parte do pacote Connected Professional, chave presencial com recurso Reversing Drive, que refaz os últimos 50 metros na direção contrária para sair e entrar em lugares apertados, e o sistema de inteligência artificial IPA.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?